Decoração

Coisas fofas para deixar sua casa com sua cara!

Comedor de pássaros feito com caixinha de leite:









Material:
1) Caixa de leite muito (bem lavada)
2) Tinta PVA branca para a base
3) Tintas de artesanato para colorir os desenhos
4) Verniz a base de água
5) Caneta permanente
6) Dois gravetos
7) Cordão



Como fazer:
1) Usando régua e caneta, trace as linhas do quadro que será aberto na lateral da caixa de leite.
2) Desenhe o quadro a 5 cm do topo e 3 cm da base com 1 cm de moldura de cada lado. Também demarque uma linha de corte dentro do quadro a 3 cm de baixo pra cima
3) Com um estilete, corte as laterais marcadas e a linha de baixo.
4) Dobre a aba para cima e corte a linha demarcada usando uma tesoura. Assim terá uma espécie de telhado no comedouro.
5) Desdobre as abas superiores da caixa e fure dos dois lados usando a ponta da tesoura.
6) Na parte da frente, dos dois lados, faça um furo para passar a haste que servirá de pouso para os pássaros.
7) Pinte toda a caixa com tinta PVA branca. Ás vezes, é necessário passar duas demãos para cobrir melhor. Depois dê mais uma mão com tinta branca acrílica. Espere secar.
8) Depois de seco, faça o desenho a mão livre. Uma boa opção são flores pra combinar com o espaço onde vai ficar o comedouro.
9) Pinte os desenhos usando tintas acrílicas de artesanato.
10) Com caneta permanente, desenhe detalhes como as hastes das flores e arabescos. Finalize passando uma mão de verniz á base de água pra proteger a pintura.
11) Coloque nos furos da parte da frente, atravessando de um lado para o outro, o graveto onde os pássaros poderão pousar se quiserem, você pode usar um espetinho. O alimento será colocado aí dentro depois.
12) Do mesmo jeito, passe um graveto nos furos das abas superiores. Ele será o suporte para pendurar nas árvores ou na sua varanda.
13) Amarre uma corda, um nó em cada ponta.

Pronto, aí está o comedouro de pássaros que vai dar um charme todos especial para o seu jardim, além de contribuir com o meio ambiente. Bem fácil, não?
















Dicas de jardim suspenso







1) Observe qual é incidência de vento, sombra e sol que seu apartamento recebe. Lembre-se que algumas flores e plantas não sobrevivem em certos ambientes. Para reduzir o impacto do vento e do sol, uma boa maneira é plantar palmeiras, bambus ou trepadeiras.

2) Após fazer a escolha do lugar ideal, pense na base que suportará seu jardim suspenso, em algumas lojas de construção e jardinagem, você consegue encontrar estantes, e outros suportes próprios para colocar seus arranjos de flores.

3) Seja sustentável! Crie seu próprio suporte! Ele pode ser feito com uma sapateira antiga (dessas que vêm em guarda-roupas comuns), ou até mesmo com algum móvel antigo, que você possa aproveitar as madeiras e construir uma prateleira. Os potes plásticos são ideais para montar seu jardim e conservar o meio-ambiente.

4) Confira se o local que você escolheu é seguro. Acidentes acontecem se você é imprudente. Prefira plantas que se encaixam ao espaço que você tem.



5) Os arranjos de flores cultivados em vasos são perfeitos para um jardim de apartamento, pois facilitam o cultivo. Com o passar dos anos, você deve realizar o transplante das flores para vasos maiores. Isso favorece o crescimento e o desenvolvimento das plantas.

6) Lembre-se que em varandas ou sacadas dos prédios, as flores sofrem grande perda de umidade, o que aumenta o consumo de água. Cuidado para não descuidar do seu jardim ou regar água demais.








Que linda esta horta

 


Que criatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário